Um mergulho poético que propicie um diálogo entre o Evangelho de Jesus e os temas que estão em pauta na atualidade. Um baita desafio, né? Pois bem, a nova produção da Oficina de Estudos da Arte Espírita, o espetáculo “Bem-Vinda, Aurora”, se propõe a enfrentá-lo em forma de musical!
Durante a arrumação de uma mudança, uma mulher tem pela frente um grande desafio, um doloroso processo de transformação íntima em que precisará enfrentar seus medos, ressignificar sua fé e reencontrar no amor a verdadeira essência do seu ser. Aurora terá a oportunidade de se reconciliar com o seu passado através das relações que estabelece com sua família e amigos, que a ajudarão na mudança da casa e do seu coração… Assim como um amanhecer, que vislumbra a possibilidade de uma renovação de vida, em um dos momentos mais críticos da sua existência.
Muitos temas ainda são considerados “tabus” em alguns espaços de circulação do conhecimento espírita. Aurora e seus amigos vão se defrontar com muitos deles nas suas jornadas, como o empoderamento feminino, a postura antirracista, o respeito à comunidade LGBQIA+ e a vivência do luto. Assim, na medida em que caminha por essa estrada de entendimento e de troca, vai restaurando a sua fé em si e, sobretudo, na vida.
Todos podem participar ativamente da realização deste musical. Seja através do financiamento coletivo, a famosa vaquinha, que pode ser acessada através do site https://www.kickante.com.br/vaquinha/comecando-o-trabalho-or-bem-vinda-aurora-o-musical ou ajudando na divulgação. Quem entende essa oportunidade de diálogo em forma de arte como uma oportunidade relevante, pode, através de suas redes, compartilhar as informações disponíveis nas nossas plataformas digitais: @bemvindaauroraomusical (Instagram e Facebook) e site https://www.bemvindaauroraomusical.com.br.
Apostamos na arte e em seu grande poder na transformação do mundo, de amanhecer consciências e de transformar sentimentos. Bem-Vinda Aurora é a humilde colaboração da Oficina de Estudos da Arte Espírita para um mundo que respeite mais as diferenças, acolha a dor do outro e possibilite a vivência plena do amor, assim como Jesus sempre exemplificou. Vem com a gente!