Sobre o musical
O projeto tem como objetivo promover uma reflexão, à luz da doutrina espírita, sobre temas atuais, como diversidade, racismo, vulnerabilidade social, adoção, relacionamento familiar e solidão, ressaltando a importância da vivência do evangelho de Jesus e do autoconhecimento na construção da nossa felicidade.
O espetáculo “Bem-vinda, Aurora – O Musical” é um teatro musical espírita inspirado no livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, codificado por Allan Kardec, e tem duração aproximada de 120 minutos.
A Oficina de Estudos da Arte Espírita desenvolve suas atividades desde o ano de 2003 e hoje conta com dezenas de trabalhadores divididos em 12 cursos de arte e cerca de duzentos alunos de diversas regiões do Rio de Janeiro. Todo o trabalho é feito de forma voluntária, por seus diversos colaboradores.
Entendemos que a arte fala diretamente à emoção e consegue acessar sentimentos que não são tocados através das abordagens convencionais. Associada à Doutrina Espírita, a arte sensibiliza e esclarece, ajudando o indivíduo a se conectar com aquilo que possui de mais sublime.
A Instituição já produziu shows, CDs e livros e executou diferentes trabalhos no Movimento Espírita, como workshops, capacitações e apresentações no estado do Rio de Janeiro e em outras regiões do Brasil. Os trabalhos desenvolvidos pela Oficina acontecem sem qualquer financiamento, existindo através de doações voluntárias, tanto de recursos financeiros, quanto de tempo dos professores e demais profissionais vinculados.
Outros trabalhos da Oficina
“Bem-vinda, Aurora – O Musical” é a segunda grande produção teatral da Oficina de Estudos da Arte Espírita.
Em 2017 e 2018, o espetáculo original “Entre O Céu e o Inferno – O Musical”, inspirado no livro “O Céu e o Inferno”, de Allan Kardec, contou a história de quatro espíritos em seus contextos de vida e respectivas situações após a desencarnação: Samuel Fellipe, Auguste Michel, Sapateiro Luís e Condessa Paula.
Foram, ao todo, 21 apresentações, nos teatros Miguel Falabella e Maison de France, no Rio de Janeiro, e todo o valor arrecadado foi destinado à manutenção da Oficina e outras instituições parceiras.
Ricardo Leite
Andrea Moraes
Marcelo Manga
Allan Valdívia
Flávia Reis
Alexandre Queiroz
Produção: Ricardo Leite – Isadora Simões – Juliana Toledo
Cênica: Andrea Moraes
Movimento e coreografia: Flávia Reis e Júlia Brandão
Musical: Alexandre Queiroz, Allan Valdívia e Marcelo Manga
Lorena Castro
Renato Bermudas
André Raí
Dani Ruf
Flávia Chrispino
Flavia Rubatino
Ingrid Borges
Juliana Varajão
Kim Capillé
Marlon Henrique
Vinícius de Jesus
Nello Marrese
Giselle Pachêco
Juliana Toledo
Soama Almeida
Fernanda Cardoso
Amanda Tavares
Rafael Ferreira
Barbara Faccioli
Débora Veloso
Elissa Lopes
Helen Estrela
Janaina Cavalcanti
Manuella Aguiar
Rosane Almeida
Pedro Couto
Lucas Pichinine
Isadora Simões
Tami Lima
Wagner Arantes
William Arantes
Allan Castro
Ulysses Rabelo
Mariangela Damiane
Tami Lima
Juliana Oliveira
Kelly Martins
Elizete Dias
Adriana Pimentel
Ronaldo Mathias
Maria Suerda
Ana Paula Arnold
Ana Paula Negreiros
Alessandra Rei
Rodrigo Rei
Juliana Rangel
Fátima Queiroz
Willian Arantes
Thiago Marques
Ana Cristina Arruda
Aymê Carvalho
Allan Castro